QUEIMADOS S/A.

O DISTRITO INDUSTRIAL

Mapa Situacional de Empresas do Distrito Industrial

Administrado pelo CODIN - Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro - possui uma privilegiada localização às margens da principal rodovia do país, no Km 196,5 da BR-116 - Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo - Rio de Janeiro.Além de fácil acesso, leva grande vantagem pela sua proximidade ao centro da Cidade do Rio de Janeiro, aeroportos (Internacional e Santos Dumond), ao Porto de Sepetiba e a ZPE - Zona de Processamento de Exportação em Itaguaí. Reúne padrão de infra-estrutura superior aos complexos congêneres no Estado e está preparado para receber novos investimentos industriais, graças as suas potencialidades físicas e locacionais. Desde a sua inauguração não há registro de assalto, seqüestro ou qualquer tipo de violência dentro de sua área, bem como nas dependências das empresas em funcionamento.

Pepsi-Cola
Atualmente, o Distrito Industrial conta com 18 empresas instaladas. Entre elas, a Forjas Brasileiras e a Du Loren. A Pepsi recentemente implantou na região sua nova fábrica totalmente informatizada e automatizada, com moderna engarrafadora de alta tecnologia, gerando cerca de 1100 empregos diretos, estimulando a Coca-Cola na produção de latas e garrafas descartáveis com investimentos de US$ 50 milhões, proporcionando ao município mais de 400 empregos na construção e 500 empregos na segunda etapa com mão de obra especializada.Algumas empresas que formam o Distrito Industrial: Usina brasileira de Cristobalita, Cyticol - Zarkos, Kreta-Rio, Art-Ferj, Sayort, Kaiser, Vifrio, Real Power Boats, Ideal Standard, Quantum Engenharia, Arfrio, ICC Margot, Multibloco, Semana Ilustrada, Nebraska, Forjas Brasileiras, Rodabras, Cerâmica Iglesias, Fábrica de Pipas, M. Rubianes de Barros.

Cervejaria Kaiser

Preço do m2 da área: 0,14665 UFERJS.Condições de pagamento: à vista ou a prazo com 30 % de entrada e o restante em 23 meses.Informações: CODIN - (021) 210.1375
Nova Central TelefônicaA nova central telefônica do Distrito Industrial de Queimados, recentemente construída, está garantindo a qualidade dos serviços telefônicos no mesmo, que ocupa um terreno cedido pela Prefeitura Municipal, através de um termo de cessão assinado entre prefeito Azair Ramos e o representante da empresa ZETAX, responsável pelo trabalho da mesma.A Central Telefônica está instalada num terreno de 725 metros quadrados, com 26,43 metros de frente para a Avenida de Acesso ao Distrito Industrial, onde estão os dois prédios para atender as zonas residenciais e industriais de Queimados. O município conta com uma central telefônica moderna e computadorizada, que contará , futuramente, com a estação de prefixo 663, totalmente digital.Como conseqüência de uma cláusula do contrato acima assinado, já estão sendo instalados centenas de novos orelhões com tecnologia digital e rede de fibra ótica. A nova Central Telefônica do Distrito Industrial tem capacidade para dez mil terminais. Os planos de expansão e modernização do serviço telefônico da Telerj para Queimados, Austin e Distrito Industrial não se restringem à telefonia convencionalSegundo o prefeito Azair Ramos, a Central Telefônica poderá manter a cessão de uso do terreno pelo prazo de dez anos, podendo ser prorrogado por igual período se as finalidades forem cumpridas, conforme normas estabelecidas no contrato acima mencionado.